segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 - Novo caminho para os Sábios

Leitor(a) do Blog Pensamento Artes,
Passo meus últimos dias como se, de fato, não me fizesse mais em existência. Não leio mais Nietzsche, e de fato esqueci como escreve seu nome completo. Hoje eu sou prova viva de que a mente humana apodrece quando inutilizada, mesmo que por uma semana.
Assim como nosso corpo, nosso rostinho escultural.

O tempo continua passando. Até o “sempre” que o próprio criou, para sempre envelheceremos. Notamos agora um cominho, talvez o mesmo, mas recomeço.
Tempo esse, inicio de ano, que você vem tendo desde que nasceu, mas nunca notou real diferença.
Na noite da virada pensamos em vida, alegria, felicidade. Cumprimentados e abraçamos gente que a gente nunca viu. É lindo de se ver, mas é uma pena que só sorrimos ao nosso irmão uma vez por ano. Que só o felicitamos em um dia desses 365 outros.
Acredito que um Dia é uma vida. Afinal das contas vivemos um Dia: o dia de hoje. E nossa vida acaba sendo um dia só, pois o dia de Amanhã jamais será vivido. Quando ele chegar, será o DIA de Hoje, novamente.
Ou seja... nossa vida é mesmo uma caixinha pequena com musica de corda. A musica é curta... e só cabe a um dia.

Eu percebi esses dias...
Reparei nas atitudes das pessoas, e desacreditei.
Desacreditei muito. O fato é que no final das contas eu acabo me acostumando e me encaixando ao mundo que nada muda, que nada vê e acredita. O mundo que nada entende. Foi o que aconteceu para explicar a ausencia de novas postagens.

Muitas vezes, eu já contei, que não fui entendida, não fui sentida. Hoje eu já não conto mais essas vezes, por que não ofereço sentimento gratuitamente às mãos de irracionais, não mais.
É viável, e solúvel esse sentimento, é contaminável.
Mas a ignorância é uma peste, e o conhecimento é apenas um pequeno vírus. Essa peste te pega fácil, se não estiver medicado...

Nesse ano novo, medique-se de INTELIGENCIA. Leia mais, erre mais, procure errar, sim. É tão certo o que diz que errar bem UMA VEZ te faz acertar pro resto da sua vida. Agora acertar sempre evitando viver e tender a errar, é viver alimentando-se do superficial.
Como dizia o tio Vinicius de Moraes, na Formosa:
“A gente pega, a gente entrega, a gente quer morrer, mas ninguém tem nada de Bom sem sofrer”

BEM BRASIL, muito bem...Que tenha o samba, mas que seja RAIZ, o Choro do Pixinguinha e a Bossa do Tom.
Que tenha o futebol pro menino! Mas depois do 100 em Português.
Que tenha a arma, enterrada a 100 palmos do chão.
Que a droga seja a droga da rede Globo passando novelinha pra dona de casa cansada, deixa que veja!
Que felicidade seja à vista do Cristo no Rio, que cuide da gente, aquele colosso, mesmo a quem não soube quem ele foi.
Que saibam esse povo, o verdadeiro, Bom, Chico Buarque;
Olhem pelas nossas crianças, acredito que serão elas que salvarão os adultos incompetentes que somos nós... Serão elas consertando erros nossos.

Obrigada a vida pelas oportunidades.
E cresço aqui, novamente. Enquanto eu puder, enquanto eu viver.

Carpe Diem