quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Homem Admira

E a vida física continua nos tirando segundos...
Alguns deles, significativos. Mais uma experiência na minha vida.
Nestes últimos três dias tenho aprendido sobre Limites. Os limites do bicho Homem.
Minha mãe leu ontem um poema do Dr. Varella sobre as Mulheres.
O que é a mulher afinal?

Não deixaria livre a idéia de ser Feminista e viajar em idéias que confirmem um poder inexistente, até por que eu defendo muito mais os homens do que as mulheres. Os homens são admiradores do que lhes é oferecido. E as mulheres, o que têm oferecido?
Trabalhei numa feira de negócios e por três dias, em silencio, estudei uma das duas classes humanas.
Não que o homem seja manipulado pelas exposições múltiplas das mulheres, mas a eles somos Obras de Arte.
A história da arte nos conta a variedade que o nome prediz. A arte barroca, abstrata, realista, contemporânea. A musica, pintura, dança, arquitetura. Toda a arte tem sua beleza, se bem entendida.
Alguns quadros são originais, outros, são cópias. Copias vazias, sem sentimento, pintadas por alguém que pouco entende da essência.
Algumas mulheres vivem de um estereótipo. Talvez devam ser mais fortes do que eu para engolir uma essência, e aceitar ser resumida a vestimenta da vida. Infelizmente, não me é possível largar para trás esse corpo e viver sendo alma pura e produtiva. Existe em mim a falha de querer se sentir bem alimentando meu ego. Mas não vivo de exageros.
Homens esticam o braço até onde os deixamos alcançar. Isso é fato. Mas no fundo ainda acredito que a eles é o sorriso e o jeito que encanta. Não se importando com sentimentos, é claro que um homem vive muito mais de momento. Sejamos claros.

Algumas vezes, gosto de pensar que alguns homens sofrem de algum tipo de doença, e o sintoma é o Sentimento. É como se fosse um tipo de classe especial da raça humana. Assusto-me e surpreendo, mas ainda ouço de alguns homens um pedacinho do desinteresse sobre o Corpo feminino. Isto me deixou alegre, enquanto um, entre 300 homens, ontem, me disse que “Aquilo não é mulher”, em relação a uma perfeita estereotipada “gostosa”.
Sorri. Ainda há uma luz.
E sim, somos erradas, mulheres de tanta beleza enrustida interiormente, ao mostrar nossa pele e nosso corpo ao invés de doces e simples palavras. Ao engolir nossa meiguice por detrás de olhares sedutores. Quem diria o quanto sofre aquela moça? O quanto deve se calar a seu próprio sentimento e vestir a roupa que lhes dão para mais um dia de perca.
Perca de tempo.
A estas, O tempo está contra a beleza. O tempo lhe dá a beleza natural, as linhas de expressão do rosto de tanto chorar e sorrir. Tanto te preocupar, desgastar. A vida é um desgaste e de nada adianta lutar contra o tempo e manter o que sutilmente o tempo leva de ti. Se soubessem, a verdadeira beleza está no tempo, nessa face cansada e sorridente, humilde, e não contra ele.
Usemos esse tempo!
Um sorriso. Reflita...